segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Universidade Aberta distinguida pela Comissão Europeia





http://boasnoticias.pt/noticias_Universidade-Aberta-distinguida-pela-Comiss%C3%A3o-Europeia_18385.html

O Bullying

“Daisy Chain é um veículo para os pais abordarem o assunto do bullying com os seus filhos, independente da suspeita que as suas crianças possam ser as vítimas ou perpetradores”, disse à publicação Oscar Yildiz da organização  Australia Foundation."

http://observador.pt/2015/10/16/video-antibullying-infantil-esta-conquistar-mundo/


https://www.youtube.com/watch?v=PGxmschhkNg

domingo, 27 de dezembro de 2015

VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem

 

4 a 6 de julho de 2016

Instituto Politécnico de Bragança - Portugal

VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem


Mario Sergio Cortella - Edificação da personalidade ética

 
 
 



Formas de aprendizagem



"Num projecto sem fins lucrativos sonhado, pensado, criado e sustentado por um grupo de famílias, torna-se, ainda, clara a centralidade do desejo de aproximar as famílias à instituição responsável pelo percurso escolar das suas crianças. Partindo de objectivos evidentemente comuns – o bem-estar emocional, físico e intelectual das crianças –, procuraremos sempre funcionar em consonância com os encarregados de educação, dada a importância desta ligação e dos contributos mútuos para a continuação do crescimento do projecto. É, por isso, fundamental o estabelecimento de uma comunicação directa e objectiva. Vemos, assim, a instituição escolar, efectiva e fulcralmente, como um prolongamento da vida em família, acreditando, como tal, na criação sentida e pensada de um ambiente familiar no dia-a-dia da instituição escolar. "


Literacia Mediática e Compreensão do Mundo Atual

 
 
 

Literacia, o que é?

 
 
 
 

Licenciado em Educação




O licenciado em Educação é um técnico em Educação que estuda, diagnostica, planifica e intervém nas diversas vertentes da educação (escolar, familiar, laboral e social) e que possui, além disso, competências para intervir nos diferentes contextos  e educação formal e não formal, tendo em vista o desenvolvimento de pessoas e grupos sociais..