sábado, 11 de novembro de 2017

Alunos do ensino fundamental criam projeto para ajudar animais abandonados e soltos nas ruas

Alunos do ensino fundamental criam projeto para ajudar animais abandonados e soltos nas ruas Ceni Aparecida / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
"Eles têm apenas oito anos, mas já sabem da importância dos cuidados com os animais. Foi esse espírito solidário que fez os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Emília de Paula, em Sapiranga, desenvolverem um projeto para ajudar cães abandonados e soltos nas ruas. "
"Responsável pelo projeto, a professora Ceni Aparecida Alves da Silva conta que a ideia surgiu em uma conversa em sala de aula para decidir o tema do projeto de pesquisa que seria realizado na turma. Na oportunidade, duas alunas levantaram a sugestão de falar sobre animais. Um citou animais abandonados, a outra, animais soltos nas ruas. Para dar conta dos dois assuntos, criaram uma sigla bem sugestiva: Patass (Projeto animais que transitam soltos em Sapiranga).
– É muito positivo ver eles trazendo assuntos como esses para a sala de aula. Eles são muito maduros. Tenho certeza que irão se tornar cidadãos do bem – se orgulha Ceni.
Antes de tirar a ideia do papel, os alunos fizeram uma pesquisa com os colegas da escola e descobriram que o número de animais de estimação supera em três vezes o número de alunos. Perceberam então, que poderiam expandir a proposta para fora da sala de aula.
— O nosso objetivo principal era apenas conscientizar sobre os cuidados para que eles soubesse como tratar os animais que têm em casa. Mas eles foram além disso e envolveram todos os professores, os pais e a comunidade local. Estou muito feliz porque o sonho de todo professor é ver a comunidade envolvida com a escola – alegra-se Ceni.
Como primeiro passo do projeto fora da escola, a turma formada por 22 alunos promoveu a campanha intitulada "Cuide bem do seu amigo". Com a confecção de panfletos saíram às ruas para incentivar a adoção de animais abandonados e conscientizar sobre a importância de não deixar os animais de estimação soltos nas ruas. "
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/06/alunos-do-ensino-fundamental-criam-projeto-para-ajudar-animais-abandonados-e-soltos-nas-ruas-6029078.html

Sem comentários:

Enviar um comentário