sábado, 11 de novembro de 2017

Educadora cria projeto “Proteção Animal na Escola”



A educadora Daniella Muruce lançou um projeto para divulgar em algumas escolas públicas e particulares na Grande Vitória, ES a necessidade da iniciação entre crianças e adolescentes sobre a proteção animal.

Daniella Muruce é professora de educação física, personal trainer e apaixonada por animais. Ela participa de um grupo de proteção animal conhecido como “Adoção Gatos da UFES” – grupo que atua no campus da UFES em prol dos animais.
Daniella Maruce enfatizou que o projeto Proteção Animal na Escola tem como objetivo conscientizar as crianças e os adolescentes em relação ao tema proposto. “É um projeto sem fins lucrativos, que tem como ideal formar cidadãos do bem, integrados numa sociedade preocupada com todos os seres vivos”. 


A iniciativa surgiu através do convite de uma pedagoga de uma escola na Serra, que solicitou na unidade de saúde que trabalho uma palestra para as crianças e adolescentes. “Analisando a situação crítica que vivem os animais nas ruas e a falta de conhecimentos sobre os cuidados básicos que necessitam os animais, escolhi o tema proteção animal. Após obter resultados positivos nas primeiras palestras, resolvi criar o projeto para atender outras escolas também”. Esclareceu Daniella.


“A palestra é realizada de forma voluntária, não tendo custo algum para a instituição. Na minha opinião acredito que a conscientização das crianças e adolescentes em relação ao assunto proposto, tem como objetivo formar cidadãos do bem, formadores de opinião, integrados numa sociedade preocupada com todos os seres vivos. Respeitar um ser indefeso, é tornar o coração sensível a toda forma de amor de precisa de ajuda”. Os assuntos abordados são: missão, venda de animais, adoção, posse responsável, castração, maus tratos, abandono, resgate, dentre outros. O público alvo é de 10 a 15 anos (sendo adaptado também para o público adulto e em breve para o público infantil). A duração de cada palestra é de 50 minutos. 

https://www.facebook.com/protecaoanimalnaescola





1 comentário: