quarta-feira, 4 de julho de 2018

Educação Emocional/Humana - as crianças e os animais


A organização de proteção aos animais The Humane Society do estado norte-americano de Missouri, criou um programa de leitura para animais de abrigo (o Shelter Buddies Reading Program). 





Como funciona?

Esse programa que acontece uma vez por mês, consiste em crianças lerem para os cãezinhos como uma maneira de prepará-los para seus futuros lares adotivos.



Este projeto visa o desenvolvimento da inteligência emocional nas crianças e a vertente humana, do mesmo modo incentiva à leitura e ensina a cuidar dos animais e a protege-los.




O  Animal Rescue League of Berks County” da Pensilvânia, em parceria com escolas da região, decidiu lançar um programa de incentivo à leitura, além do auxílio aos animais sem donos.




As crianças interessadas podem visitar o abrigo e dedicar alguns minutos do seu dia à leitura de um texto ou de um pequeno livro aos bichinhos. Muitos dos pequenos voluntários aproveitam para acariciar e brincar com os animais.

A ideia surgiu para dar resposta a uma necessidade de aprendizagem de uma criança,  Sean de 10 anos, filho de Kristi Rodriguez, coordenadora do projeto, o menino não gostava de ler e tinha preguiça, então a mãe teve a ideia de levá-lo a um abrigo de animais e pediu para ele ler para os gatinhos, a ideia resultou e tornou-se um grande incentivo. A partir daí era o Sean que pedia para lá voltar.
  

Denominada “Book Buddies”, (algo como “amigos do livro” em português), a iniciativa está agradando aos pequenos, professores, pais e comovendo internautas das mais diversas regiões do mundo.






Os valores ensinados em casa e na escola, estão a ficar ultrapassados.

É urgente incutir nos mais novos, a ideia de que os animais não são comida.








Sem comentários:

Enviar um comentário