domingo, 8 de maio de 2016

Livro "Nem todas as mães amam os filhos"


O livro "Nem todas as mães amam os filhos", de Rose Ferreira, tem uma história forte com uma linguagem acessível. Vale muito a pena lê-lo. "Dos jogos psicológicos e à difamação na idade adulta, até o rompimento do ciclo de dor e a busca do equilíbrio. 
Uma história real e verdadeira, que conduzirá o leitor pelos universos da psicopatia, do amor e do perdão."
"No caso da mãe da autora, o pior de sua personalidade manifesta-se em seu núcleo familiar e seu sadismo é exercido sobre os mais frágeis. No ambiente externo, esconde o seu verdadeiro ego e mostra-se simpática e afável. Para ser aceita e querida, cria histórias nas quais há uma inversão dos papéis reais.
Em sua narrativa,(a mãe) traveste-se de vítima e o alvo (filha) de sua maldade é apresentado como algoz.No ambiente corporativo, não é raro encontrarmos pessoas com esse perfil, mas conviver com elas sob o mesmo teto é inimaginável! Mas ela não se entregou e é aí que reside a beleza do livro. Com toda a humanidade, a autora sofre, se enraivece, compreende, ama, perdoa e,
a duras penas, aprende a proteger a sua família e a si própria daquela de quem todos esperamos sempre muito amor (mãe)."

"Como é explicado no livro, psicopatia não é doença; não há cura para quem é incapaz de estabelecer vínculos afetivos, colocar-se no lugar no outro e sentir compaixão. A medicina classifica como psicopata as pessoas que reúnem um determinado conjunto de características que vão da dissimulação ao prazer diante do sofrimento alheio"

http://livrosqueemocionam.wix.com/nem-todas-as-maes

Sem comentários:

Enviar um comentário