quarta-feira, 7 de março de 2018

Concurso Solidariedade Intergeracional


Conselhos e Regulamento para poder participar no Concurso "O que é saber melhor?"

É a ter capacidade para aliar a teoria e prática transformando conhecimentos adquiridos em projetos de ação. Ao sabemos melhor ganhamos a capacidade de passar à prática projetos que, uma vez ativados, podem ser úteis para nós e para a comunidade a que pertencemos. E esta é a razão do desafio que aqui propomos: após ler as três secções do livro Tropeções, Quedas e Trambolhões adquiriste algumas noções sobre o assunto. Podes ainda exercitar conhecimentos mediante a resposta a uma bateria de questionários simples. Ao ativar os teus conhecimentos, estás a aliar teoria e prática e esse é um objetivo fundamental que desejamos premiar. 
E como? 

• Define, sozinho ou com os teus amigos, um projeto de SOLIDARIEDADE INTERGERACIONAL em que jovens e menos jovens propõem soluções para as situações de pessoas que se encontram em dificuldades. • Podes basear-te em casos reais, ou inventados interessa que o projeto seja bem construído e possa ser posto em prática. 

• Temos prémios para oferecer a quem encontrar boas soluções para melhorar a solidariedade entre pessoas de gerações diferentes. 

• Podes escrever, fazer um podcast, um vídeo, a criatividade é tua e és tu quem defines os seus limites. Não esqueças : é fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar a diminuir os seus Tropeções, Quedas e Trambolhões. 

Regulamento Introdução As múltiplas ações de Cidadania Ativa visam criar entre os jovens o propósito de gerar projetos de Solidariedade Intergeracional, úteis para a comunidade em que se inserem. O projeto assume ser um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com as práticas culturais interativas através da criação de uma narrativa escrita, ou multimédia sobre o tema central para o funcionamento da sociedade. Quem pode participar nas nossas iniciativas? Os interessados têm direito a participar nas iniciativas promovidas pela organização e o grupo etário abrange jovens entre os 8 e os 888 anos de idade interessados em • melhorar competências sobre Solidariedade Intergeracional, • partilhar projetos bem construídos, socialmente úteis e viáveis, 

• protagonizar iniciativas que utilizam múltiplas formas de comunicação multimédia, características do século XXI. 
Normas e condições de uso Os utilizadores comprometem-se a respeitar e fazer respeitar o seguinte conjunto de normas e de procedimentos essenciais ao bom funcionamento do projeto: 

1. O conteúdo dos textos publicados é da exclusiva responsabilidade moral e penal do autor dos textos ou dos materiais audiovisuais inseridos. 

2. O Autor ou utilizador de um projeto deve somente publicar textos e materiais audiovisuais de sua própria autoria, ou que venham a ser autorizados pelos detentores dos respectivos direitos autorais, assumindo as responsabilidades inerentes ao não respeito pelas normas do Direito de Autor. 

3. Os textos publicados não devem conter material ofensivo, racista, ilegal, preconceituoso, calunioso, difamatório, que cause transtornos a terceiros, falso, que incite ao crime, que faça apologia às drogas, publicitário, de propaganda política nem cópias não autorizadas de mensagens particulares. 

4. Autores e utilizadores devem manter uma conduta cordial, respeitadora dos princípios da "netiqueta" nas comunicações com outros autores e colaboradores. 

5. Caso um Autor, ou utilizador receba no seu espaço um comentário ofensivo, poderá apagar o referido comentário e bloquear o recebimento de novos comentários da pessoa responsável. Os comentários que sejam objecto de bloqueio são automaticamente enviados para revisão e os seus responsáveis podem ser banidos deste projeto. 

6. O espaço para publicações, oferecido aos autores é reservado apenas para a publicação de obras, sendo expressamente proibida: 

6.1 A publicação de avisos, informativos, anúncios comerciais e mensagens de natureza pessoal; 

6.2 Anúncios de natureza comercial só podem ser feitos nos espaços reservados para publicidade, após negociação. 

7. O Projeto reserva-se o direito de, em qualquer momento, apagar conteúdos cujas publicações julgue serem contrárias às Condições de Uso, ou às normas legais em vigor. 8. Os autores de textos, sons e vídeos comprometem-se a utilizar a função "Denuncie Abusos", amplamente divulgada em múltiplas secções a fim de ajudar ativamente a erradicar abusos e atropelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário