domingo, 28 de fevereiro de 2016

Bullying no local de trabalho





"Fofoquinhas, intimidações, manipulações: comportamentos que fazem um profissional se sentir humilhado em seu ambiente de trabalho. O bullying é um mal que não atinge só os colégios. Também existe nos espaços corporativos, e é muito mais comum do que se imagina."






"Um dos indícios de que alguém está sofrendo bullying é o fato de a pessoa ser excluída de processos nos quais deveria estar envolvida, pelo cargo que ocupa. Outro indício é quando o profissional não consegue ser incluído em círculos informais de colegas, sem motivo aparente - explica Celestino".






"A consultora Ylana Miller, que dá aula de gestão de carreiras no Ibmec,explica que o bullying muitas vezes é manifestado por meio de manipulações sutis que nem sempre são percebidas inicialmente pelas vítimas, mas que vão prejudicando seu crescimento profissional. Um exemplo é quando um colega fica com o crédito pela ideia de outro, diante da chefia, mas consegue transmitir para a vítima a ideia de que a está ajudando."




- É uma epidemia invisível - define Ylana Miller,.





http://oglobo.globo.com/economia/emprego/bullying-no-trabalho-um-mal-invisivel-4065488

1 comentário:

  1. Hoje em dia já se dá os nomes às coisas no entanto o caminho para a resolução é que é sinuoso num emprego. A falta de respeito leva as pessoas com educação a situações destas. Caso contrário muitas pessoas utilizavam palavrões e criavam atritos, medos e meios menos adequados (possivelmente ao nível dessas pessoas). A Educação deveria ser a base de uma sociedade para que cresça assente numa cidadania e consequentemente numa sociedade mais junta.

    ResponderEliminar