terça-feira, 13 de junho de 2017

Stop Child Abuse

Resultado de imagem para https://www.europol.europa.eu/stopchildabuse

Lançado há pouco mais de uma semana, o apelo público da Europol como parte da campanha "Stop Child Abuse" foi um sucesso ressonante: mais de 10 000 contribuições foram recebidas do público em geral através da página dedicada .
Os analistas da Europol já trabalharam durante todo o dia para processar as informações e acompanhar as autoridades nacionais competentes de pistas interessantes.A Europol está confiante de que algumas dessas informações levará à salvaguarda das vítimas e se comunicarão oportunamente em tais casos.
Dado o sucesso deste apelo inicial, a Europol lançou hoje 10 novas fotos para as quais todas as outras vias investigativas já foram examinadas. O público em geral está convidado a seguir a página dedicada Stop Child Abuse e tentar identificar os objetos publicados on-line.
Resultado de imagem para stop childrens abuse europol

"As pistas mais inocentes às vezes podem ajudar a descobrir um caso. Os objetos são todos retirados do fundo de uma imagem com material sexualmente explicito envolvendo menores. 
Estamos convencidos de que mais olhos levarão a mais pistas e, em ultima instancia, ajudarão a salvar essas crianças."


"Você pode nos ajudar a reconhecer os objetos? Nós especificamente queremos rastrear sua origem (localização/ País). Você pode ajudar clicando em um objeto que você reconhece e fornrcrndo à Europol as informações que você possui no objeto. Isso pode ser feito anonimamente. Uma vez identificada a origem de um objeto, informaremos a autoridade competente do país envolvido para inestigar esta liderança e espero acelerar a identificação tanto do agressor como da vitima".

Resultado de imagem para stop childrens abuse europol

                                       https://www.europol.europa.eu/stopchildabuse

Projeto "Mentes sorridentes"

Resultado de imagem para Escola Técnicas de respiração usadas para combater ansiedade e indisciplina

Projeto "Mentes Sorridentes" está a ser avaliado pelo centro de neurodesenvolvimento do Hospital Beatriz Angêlo e os resultados são animadores

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/tecnicas-de-respiracao-usadas-para-combater-ansiedade-e-indisciplina/592b290a0cf277ced300f007?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

domingo, 4 de junho de 2017

A problemática dos jovens e o alcool

"O pai de um jovem de 13 ou 14 anos não pode deixá-lo entrar em casa às 4, 5 ou 6 da manhã". A psiquiatra Célia Franco não têm dúvidas, "os pais demitiram-se", e as consequências estão à vista de todos. Os jovens estão a crescer sem regras, sem ninguém que os guie, sentem-se ignorados. A coordenadora da Unidade de Patologia do Álcool do Centro Hospitalar Universidade de Coimbra diz que os jovens procuram estímulos fortes para se sentirem vivos e procuram no álcool a solução para acabar a sensação de vazio.

Resultado de imagem para jovens e o bebados






http://sicnoticias.sapo.pt/programas/e-se-fosse-consigo/os-jovens-e-o-alcool/2016-05-30-Entrevista-alargada-a-Celia-Franco