Lançado há pouco mais de uma semana, o apelo público da Europol como parte da campanha "Stop Child Abuse" foi um sucesso ressonante: mais de 10 000 contribuições foram recebidas do público em geral através da página dedicada .
Os analistas da Europol já trabalharam durante todo o dia para processar as informações e acompanhar as autoridades nacionais competentes de pistas interessantes.A Europol está confiante de que algumas dessas informações levará à salvaguarda das vítimas e se comunicarão oportunamente em tais casos.
Dado o sucesso deste apelo inicial, a Europol lançou hoje 10 novas fotos para as quais todas as outras vias investigativas já foram examinadas. O público em geral está convidado a seguir a página dedicada Stop Child Abuse e tentar identificar os objetos publicados on-line.
"As pistas mais inocentes às vezes podem ajudar a descobrir um caso. Os objetos são todos retirados do fundo de uma imagem com material sexualmente explicito envolvendo menores.
Estamos convencidos de que mais olhos levarão a mais pistas e, em ultima instancia, ajudarão a salvar essas crianças."
"Você pode nos ajudar a reconhecer os objetos? Nós especificamente queremos rastrear sua origem (localização/ País). Você pode ajudar clicando em um objeto que você reconhece e fornrcrndo à Europol as informações que você possui no objeto. Isso pode ser feito anonimamente. Uma vez identificada a origem de um objeto, informaremos a autoridade competente do país envolvido para inestigar esta liderança e espero acelerar a identificação tanto do agressor como da vitima".
Sem comentários:
Enviar um comentário